Eai Malinha, beleza ? Primeiramente conta ai pra galera como tudo começou, o sonho e a realização de ir para Barcelona.
Beleeeza! ahh o sonho é o mesmo de muitos né, não só de Brasileiros como também ta lotado de skatistas do mundo inteiro aqui! E é isso, tudo começou quando saiam varios videos de Barcelona e a cada video novo só ia alimentando mais ainda essa ideia, até que eu coloquei na cabeça que ia vir aqui conhecer pessoalmente, falei da ideia pra um amigo (Daniel Galli) ai combinamos de vir juntos, juntamos dinheiro, e agora eu to aqui. HEHEHE
(Foto tirada dias antes da vinda a Barcelona, Ollie In photo Adriano Kurosu)
E o começo foi muito dificil a adaptação ? Os costumes, a lingua...
Pois é, a verdade é que no começo eu não falava nem um 'ai' em espanhol e pra piorar eu ia nos lugares e tava tudo escrito em catalão que pra mim parecia grego, mas com o tempo tu vai acostumando com as palavras, fazendo amizades e acaba se adaptando na força, e hoje já não tenho problema com nenhum dos dois idiomas, a comida é boa, e quase tudo aqui é bem barato e de qualidade.
(Primeiro dia em Barcelona)
E quanto ao skate, era como nos sonhos mesmo ? Você quando chegou foi pra muitos picos ?
No primeiro dia ficamos em um hotel e fomos comprar alguma coisa pra comer pra dar um role ali pela cidade e ver se achava alguma coisa, e quando agente sentou numa calçadinha ali derrepente passa o stefan janoski do nosso lado embalando no skate, e pensei ''o loco!! vamo na bota que ali tem algo'' e nao deu outra do nada demos de cara como MACBA... nossa, a emoçao foi la em cima!
e e por ai foi, no outro dia paral-lel e um monte de picos famosos q agente ia reconhecendo dos videos, e faz um ano e acho q nao fui a nem um quarto dos picos q tem aqui, pra andar em todos acho q tem q passar a vida inteira em barcelona.
(Cassio Rodrigues, Daniel Galli e Guilherme, turistas na Sagrada Familia)
E qual o melhor pico que tu foi até hoje ? E aquele que você mais anda ?
eu sempre vou pra algum pico diferente... isso depende do que eu quero fazer, se quero um solo, se quero banco , manual pista... aqui tem de tudo, mas geralmente eu colo ali no macba q tem borda, solo e escadinha... ou parallel pq sempre encontra algum amigo nesses lugares... mas tbm gosto de ir nos skateparks pra dar um role nos bowls.
(Crooks para ilustrar o Porta's Krew Blog photo Daniel Galli)
Conta pra gente um pouco do seu dia-a-dia.
Acordo as 8 da manha, tomo café olhando os sites de skate, as novidades e etc, faço uns exercicios da Arca.... as 12 eu almoço e mais ou menos a uma da tarde eu saio pra andar... as 8 da noite eu me encontro com a minha namorada e vamos pra casa juntos... tomo banho, janto... e as vezes falo com o pessoal no Brasil, ja que no verao aqui sao 5 horas de diferença.
isso é um dia normal, quando nao me chamam pra trabalhar ou sei la. e de sexta a domingo eu fico com a minha namorada.
(Trabalhando)
A Arca é o seu patrocinador, certo ? Diz ai o que é exatamente a Arca pra quem ainda não conhece.
É uma marca de escola e treinamento fisico especial pra skate, que te ajuda tanto no fisico quanto no psicológico... por exemplo pra eliminar o medo desnecessário e aguentar mais no rolê, mas isso eu falo bem por cima, quem quiser pode dar uma olhada no site da arca...
Isso depende, a verdade é que pra ''viver' de skate acho que ta mais fácil no Brasil... em questão de se sustentar, mas pra produzir material (fotos,filmagens,etc...) aqui é melhor. mas isso vai um pouco da sorte e das oportunidades que as vezes aparecem e as vezes não.
Manobras heheh... volta e meia algum video pessoal ou alguma propaganda, TrindaTime's, comercial da Arca... sei lá, to tentando produzir um pouco de tudo dentro do tempo que eu tenho.
O meu plano pro futuro é viver o hoje, e desfrutar dos detalhes... um dia que eu passe com a minha namorada, um dia que eu ande de skate com os meus amigos, que aprenda uma manobra nova, um dia que não faça nada ou um dia que faça de tudo... sei lá!
Sem sombras de duvida eu vou voltar, se é pra morar ou a passeio eu já não sei, quando eu vim pra Barça eu também não sabia que ia ficar pra morar. Isso só o tempo vai dizer.
Traz umas havaianas pra vender que aqui é caro hahahaha. Zueira... o meu recado é: se joga! é uma experiencia que não tem como explicar com palavras, só estando aqui mesmo e vendo com seus proprios olhos.
o malinha merece todo reconhecimento que ta tendo em cima do skate. eu lembro da epoca em que vc vinha pra casa do dani aqui em sp na dona angelina hahaha tava sempre querendo andar todos os dias, ir pra varios picos, estar sempre andando mesmo. e é isso ai, enquanto vcs tiverem, e eu sei que tem, respeito e amor pelo skate, vcs vao longe. muito sucesso ai tanto pra vc quanto pro daniel em bcn e no brasa tb né hahaha saudade é nois
ResponderExcluir