sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Nas Margens do Ipiranga, é o Skate que Impera


DIA 21/11/2010

Essa é a data de recuperar acima de um patrimônio do skate nacional, a nossa CASA !
Quem puder, compareça e VOTE.

MUSEU ALL DAY !

foto publicada no site G1 da Globo: Daniel Galli e o incomodo visitante tataraneto de Dom Pedro I.

O MUSEU É NOSSO !

Por Tadeu Ferreira.

“Alguns dos skatistas de longa data do Museu do Ipiranga irão concorrer às eleições do conselho gestor do Parque da Independência. Essa nossa atitude surge devido aos constantes problemas ocorridos nos últimos anos, referentes à intolerância sobre a prática de skate no parque por alguns membros desse conselho. Este choque culminou com a última tentativa de proibição, o que gerou grande repercussão nos últimos meses.

A partir da nossa experiência com esses problemas, resolvemos nos unir e participar mais ativamente nas decisões atuando no conselho gestor. Assim, além de defender aquilo que é nosso, que é o direito de utilização daquele espaço, também melhoramos nossa relação com as outras classes representadas dentro do próprio conselho. Queremos mostrar que o skate realmente não é um esporte que deve ser marginalizado. Além disso, também pretendemos apoiar ações em prol da melhor preservação do parque e do nosso pico."

A eleição, sob forma de urna eletrônica, ocorrerá dia 21/11 das 10h00 às 16h00, na administração do parque. Aqueles que quiserem votar, devem ter mais de 16 anos, residir na cidade de São Paulo e apresentar comprovante de residência e RG original, ou cópia autenticada.

Cada eleitor pode votar em até três candidatos. Os nossos são:

- Tadeu Rogério Ferreira – 23 anos de skate no Museu;
- Fabio Cristiano – 23 anos de skate no Museu;
- Marcio Assis da Silva – 13 anos de skate no Museu.

A nossa candidatura é em prol do skate no Museu para todos os skatistas de todas as modalidades e idades, sem distinções.

Abaixo a nossa lista de intenções oficial passada para a administração do parque:

- democratizar o espaço do parque, permitindo a prática de todas as modalidades do skate;

- regulamentar a utilização de obstáculos de skate no parque;

- organizar aulas para skatistas iniciantes de baixa renda em alguma área asfaltada do parque;

- assistência na regulamentação e melhor convivência dos usuários do parque em geral com os que utilizam o parque para práticas desportivas;

- utilizar a experiência internacional de Fabio Cristiano por conhecer (e ter andado) em diversos monumentos no mundo para trazer boas ideias que possam ser implantadas no parque e no monumento;

- auxílio no monitoramento da conservação e manutenção das áreas abertas ao público em geral;

- trabalhar junto com a comunidade de forma a criar comissões para buscar junto ao poder público recursos para sanar as inúmeras carências do parque.

Na certeza que unidos podemos realizar um ótimo trabalho.